quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ÊXTASE – CHAKRA – KUNDALINI

Sob o ponto de vista da KUNDALINI YOGA existem 3 (três) tipos principais de ÊXTASE relacionados aos CHAKRAS:



1º. ÊXTASE DE CHAKRA CORONÁRIO – Quando se alcança a CONSCIÊNCIA CÓSMICA ou ILUMINAÇÃO.



2º. ÊXTASE DE CHAKRA CARDÍACO – Quando se alcança o SENTIMENTO CRÍSTICO ou AMOR INCONDICIONAL.



3º. ÊXTASE DE CHAKRA GENÉSICO – Quando se alcança o ORGASMO, em qualquer nível, mesmo sem ejaculação (masculina ou feminina).



Quem tiver um só êxtase real e profundo de Chakra Cardíaco nunca mais vai esquecer a felicidade que viveu, e verificará quão primitivo, desinteressante e passageiro é o êxtase de Chakra Genésico ou Orgasmo.

Com relação ao êxtase de Chakra Coronário, não há palavras para expressá-lo, pois transcende tudo o que se possa imaginar sobre visão cósmica e poder supremo.



A Kundalini, ao subir pela coluna vertebral vai dinamizando os referidos Chakras, de acordo com o maior ou menor estímulo de sua energia.

A Natureza movimenta, normalmente, a energia Kundalini, atendendo às necessidades de cada indivíduo.

Se a pessoa exagera em emoções desenfreadas, sentimentos extremos ou pensamentos descontrolados, evidentemente, desequilibrará os Chakras que, assim, recepcionarão a energia Kundalini de maneira irregular.

Existem exercícios que facilitam a ascensão da Kundalini, mas, os mesmos precisam ser bem dosados para não sobrecarregar o Chakra em evidência.

A ingestão de produtos, quer sejam minerais, vegetais ou animais, com fins de provocar a subida da Kundalini é sempre desaconselhável.



Itamar Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário