quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ATLÂNTIDA – BIBLIOTECAS

Em certa área do oceano, no Plano Físico, existem, ainda, escombros da antiga Atlântida, mas, no Plano Astral da mesma região encontram-se, perfeitas, as cidades monumentais que a constituíram.

Por intermédio do Astral, os projetores conscientes podem obter informações importantes sobre aquele continente desaparecido.

Por exemplo: em projeção, pode-se atravessar um extenso túnel, a centenas de metros abaixo do solo da cidade atlantiana, e chegar-se a uma gigantesca plataforma metálica circular, convexa, incrustada no terreno, tendo sobre ela diversos prédios, que constituem departamentos de uma biblioteca eletrônica.

No centro da cúpula há fones para as pessoas ouvirem e absorverem os conhecimentos guardados na biblioteca.

Muito acima, já no solo da cidade, há uma outra biblioteca com portas enormes, em forma de arco.

Circulando-a, externamente, existe um corredor extenso e alto, em granito vermelho, também com a mesma forma.

As paredes internas da biblioteca são de material semelhante a plástico ou vidro transparente, dividida em dois níveis superpostos.

Em cima, estão armazenados rolos de papiros e, em baixo, livros eletrônicos, parecidos com urnas metálicas.

Entre os dois níveis existe uma plataforma destinada à circulação do equipamento de transporte que percorre a biblioteca.

Em baixo, no solo, há, também, equipagem semelhante.

Nessa biblioteca estão arquivados os conhecimentos adquiridos por todas as civilizações da Terra, desde sua origem.

A biblioteca atlantiana, da superfície, ocupa extensos quarteirões e possui tecnologia e recursos invejáveis, pois, além de papiros e livros eletrônicos, conta com um incrível acervo biológico, zoológico, botânico e mineral, onde tudo parece ter vida.

Para visitar as seções são utilizadas cabines que deslizam sobre uma superfície magnética, em alta velocidade.

Dentro desse transporte, que pode ser individual ou coletivo, existe um equipamento que lembra um computador, com teclado e monitor extremamente fino.

Por intermédio dele podemos nos situar dentro do complexo e localizar os assuntos de nosso interesse.

Há seções realmente inacreditáveis, pois, a tecnologia é muito avançada.

Por exemplo: um homem artificial perfeito é exibido com todas as suas características físicas, como temperatura, peso, cor etc.

Ao apertar cada tecla, o corpo fica transparente, e se podem ver, sucessivamente, todos os sistemas e órgãos do corpo, com descrições minuciosas na tela.

Na seção de cristais o deslumbramento não se faz esperar, pois, todos os minerais são expostos dentro de seus veios, em extraordinário espetáculo de beleza.

Itamar Costa
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário