sexta-feira, 7 de março de 2014

1º - EVOLUÇÃO DA CENTELHA

O Absoluto cria Centelhas e outras espécies de criaturas, de todos os tipos e características, pelo infinito afora e desde toda a eternidade.

Qualquer Centelha, desde a micro à macrocósmica, é um centro irradiante de Força e Energia no seio do Criador-Absoluto.

A Centelha deste Universo anima as matérias física, astral e espiritual as quais constituem seus corpos.

As Centelhas menores utilizam corpos formados dessas matérias, segundo moldes preestabelecidos pela Centelha Universal.

A vida maior, portanto, sustenta a vida menor numa escala infinita.

Em verdade, as Centelhas mais evoluídas sempre cedem parte de suas energias, para que as menores possam experienciar, e as amparam e sustentam em Força.

É o caso, por exemplo, da Centelha do homem em relação às microvidas ou seres que habitam seus corpos.

O aprendizado da Centelha Humana inicia-se no mundo infinitesimal das partículas sub-atômicas e segue experienciando, através dos Reinos Atômico, Mineral, Vegetal, Animal, Humano, Planetário, Solar, Constelatório, Galático, Universal, entre outros de uma gradação infinita.

Em cada graus de evolução, ela utiliza sua propriedade essencial de irradiar Força e Energia e anima, simultaneamente, vários seres, sejam simples partículas ou universos. Cada Centelha Humana, por exemplo, anima 48 (quarenta e oito) seres humanos.

Em circunstâncias especiais, a Centelha pode utilizar-se de corpos de outras Centelhas, com permissão destas, para experienciar através deles.

Esse fenômeno é conhecido como transmigração de almas.

A Centelha pode dissolver os seres que anima e recriá-los.

Neste Universo, que é bipolar, a Centelha irradia para corpos energeticamente polarizados positiva ou negativamente, de acordo com o seu papel.

Mas, o ser só se conscientizará desse fato, quando atingir determinado grau de consciência no Reino Hominal.

O átomo é dotado de corpos espirituais, astrais e físico, e seu aprendizado é feito em todos os Reinos da Natureza.

Cada Centelha Atômica anima uma inumerável quantidade de átomos.

No Reino Mineral, a Centelha experiencia através de organismos mais complexos.

Nos minerais, as moléculas se agregam, dando origem a organismos físicos cada vez maiores, dirigidos por uma consciência grupal.

É o caso das jazidas minerais, lençóis d’água etc..

Continuando sua evolução, a Centelha experiencia através dos vírus, que são os elos de transição entre o Reino Mineral e o Reino Vegetal.

No Reino Vegetal, a Centelha inicia sua evolução animando plantas unicelulares.

Seus descendentes não reencarnam, pois, ao morrerem, a energia Consciencial que os sustentavam retorna à planta-mãe que lhes deu origem.

Após longo período animando espécies vegetais mais primitivas, a Centelha, agora mais evoluída, experiência com vegetais mais complexos como, por exemplo, um arbusto que, ao evoluir, começa a ter descendentes com consciência independente.

Quando a muda de um vegetal é transportada para outro planeta, dois casos podem ocorrer: se se formar uma espécie de cordão umbilical de energia entre o vegetal-mãe e a muda, esta permanecerá viva no novo ambiente.

Caso contrário, ela morrerá, mesmo que se lhe dê todas as condições de vida.

Completado o ciclo de evolução com o arbusto, a Centelha faz suas experiências em árvores de grande porte, e conclui o seu estágio no Reino Vegetal.

A Centelha, agora mais evoluída , entra novamente em estado de latência no Absoluto, reestrutura-se, e passa a irradiar-se para corpos do Reino Animal, onde começam a ocorrer as reencarnações sucessivas propriamente ditas.

Continuando sua evolução, a Centelha experiência através dos insetos, que são os elos de transição entre o Reino Vegetal e o Reino Animal.

Neste caso, as consciências de cada uma de suas crias são todas independentes e individualizadas, e não mais coletivas, como no Reino Vegetal.

Quanto mais semelhantes forem as características genéticas herdadas pelas proles, mais os insetos estarão sintonizados uns com os outros, como é o caso das abelhas e formigas.

O processo de reencarnações continua até a última etapa do Reino Animal que é o estágio de Primata.

Em todas as fases da evolução, os seres de alto nível Consciencial colaboram na escolha e elaboração dos corpos espirituais, astrais e físicos, a serem utilizados pela Centelha.

O homem não surgiu na Terra pela natural evolução orgânica dos primatas, mas através de intervenções genéticas em algumas de suas espécies pelos extraterrestres que colonizaram o Planeta.

Dessa forma, iniciou-se a reencarnação de seres com consciência humana primitiva

Se uma espécie de qualquer Reino da Natureza for extinta, haverá atraso na evolução planetária como um todo.

Quando o indivíduo completa seu ciclo evolutivo no Reino Humano, pode estagiar no Sol, onde aguarda a unificação com todos os seres de sua onda de vida, a fim de formarem a Centelha Planetária.

Na experiência como planeta, a Centelha sintoniza sua Força Consciencial com a de todos os seres que o habitam e forma a Consciência Planetária Bi-polar.

A Centelha Planetária pode experienciar com vários planetas, de acordo com sua evolução.

Os estágios de evolução da Centelha não têm fim.

Ao final de cada estágio, a Centelha sempre permanece em estado latente no Absoluto para, em seguida, iniciar novo ciclo evolutivo.

HERICK ATHAYDE USAMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário