sexta-feira, 14 de março de 2014

O KARMA GENÉTICO - CAP. 5 - PERGUNTAS E RESPOSTAS

1. P - A desintegração dos Espíritos que não conseguiram completar o ciclo evolutivo até a Contração do Universo, não interfere na evolução harmônica de Deus?

R - Não. Os Espíritos que não completaram seu ciclo evolutivo, de acordo com os padrões exigidos, ao serem desintegrados não deixam de existir, apenas retornam a um estado primário (atômico), reiniciando o ciclo evolutivo. É uma espécie de purificação espiritual do Universo.

2. P - Dentre os Universos há diversos níveis de evolução, ou seja, um mais evoluído que o outro?

R - Sim. Há os mais primitivos e os muito avançados. O nosso Deus, ou seja, a Consciência do nosso Universo, um dia desencarnará do atual Universo e reencarnará em outro mais adiantado.

3. P - Quando há a Contração do Universo, a nova expansão de Recriação é automática e no mesmo processo anterior, ou obedece a outro critério?

R - O processo é automático e repetitivo, porém, espiritualmente, será mais avançado do que anteriormente o era.

4. P - Quando há a desencarnação de Deus, sua reencarnação se dá no mesmo Universo ou em outro?

R - A desencarnação de Deus ocorre quando o Universo se contrai, e reencarna quando o Universo se expande. Se o Universo em que vai reencarnar estiver fisicamente mais atrasado do que Ele, então, reencarnará em outro Universo mais avançado.

5. P - O processo de Contração do Universo é lento e gradual, ou é brusco e instantâneo?

R - É lento e gradual até certo ponto, pois, quando está relativamente próximo da contração total, o processo é brusco, violento e rápido.

6. P - Em quais planetas do nosso Sistema Solar existe miscigenação de raças como na Terra e com que finalidade?

R - Somente na Terra existe miscigenação de Raças. Nos demais planetas as raças são puras e únicas. Em nosso planeta há grande miscigenação, pois, estamos caminhando para uma homogeneização das raças, na qual suas características múltiplas serão harmonizadas e igualadas.

7. P - Quais os Espíritos que terão de encontrar-se no topo da evolução humana, e como isto se processa?

R - São Espíritos de evolução quase que exatamente igual e vibração muito parecida. Caso um dos Espíritos, que são predeterminados para se unir, esteja em evolução inferior, os demais terão que esperá-lo, até que atinja nível evolutivo compatível para unir-se a eles. Para passar de um Reino a outro, uma só consciência não é suficientemente ampla, por isso, unem-se mais consciências, fim de que somadas tenham nível evolutivo muito superior ao que poderia alcançar uma única consciência.

8. P - Qual o processo mais comum e perceptível, no Plano Físico, de afi­nização das Almas Gêmeas? O casamento, filhos, amigos estariam relacionados ao processo?

R – Podem-se encontrar Almas Gêmeas em uma mesma família. São indivíduos com grau de afinidade e compreensão fora do comum, se comparado aos demais. Mas, tal fato não indica, com certeza, que indivíduos com grau de afinidade muito grande são Almas Gêmeas. Não existem características que indiquem quais as pessoas que são ou não Almas Gêmeas.

9. P - Um dia de 24 horas no Plano Físico corresponde a que tempo no Plano Astral?

R - Nas dimensões mais densas do Plano Astral, cujos habitantes tenham nível de consciência igual ao que possuíam no Plano Físico, geralmente, 24 horas no Plano Astral correspondem às 24 ho­ras do Plano Físico. Se o indivíduo for evoluído e estiver em dimensões mais altas do Plano Astral, alguns minutos nesse Plano podem corresponder às 24 horas do Plano Físico.

10. P - No Reino Vegetal, o Espírito desencarna e outro Espírito assume o seu corpo, logo em seguida. Este fato pode ocorrer com o ser humano? Em que circunstância e qual suas consequências genéticas?

R - Tal fato pode ocorrer, mas, é raríssimo. Somente Espírito muito evoluído e especial poderá promover tal fenômeno, pois, terá que modelar seu Corpo Astral de modo que cada Célula Astral do seu corpo seja idêntica à célula física do indivíduo que cederá o corpo. Este fenômeno é tão trabalhoso e energeticamente dispendioso que, geralmente, não vale a pena executá-lo.

11. P - Por que os atos dos Luciferianos são censurados pelos seres Angelicais?

R - Os seres Luciferianos não podem praticar atos negativos e "prejudicar" aleatoriamente outros seres. Com ajuda dos Angelicais, os Luciferianos são orientados na forma de interferir negativamente.

12. P - O Estágio Angelical é o imediatamente posterior ao Reino Humano? Neste caso, qual é o último estágio evolutivo que o ser alcança antes do retorno à Consciência Cósmica?

R - O Estágio Angelical é o intermediário entre o Reino Humano e o Reino Planetário. Ao deixar o Estágio Angelical o ser retorna à Consciência Cósmica e é transmutado, passando a evoluir como Espírito de Planeta. Mas, no âmbito Universal não existe último estágio evolutivo. O processo é infinito.

13. P – Existem Luciferianos atuando em todo o Universo?

R – Sim, pois há humanos evoluindo em todas as partes do Universo.

14. P – Há uma preferência dos Luciferianos pela Terra?

R – Por ser a humanidade da Terra muito imperfeita, os Luciferianos obtêm mais facilmente a anulação de seu karma, atuando sobre um número maior de indivíduos, seja no Plano Físico ou Astral.

15. P – Porque nas religiões judaica e cristã Lúcifer é visto como um anjo mau que, tendo-se rebelado contra Deus, foi precipitado no Inferno e procura a perdição da humanidade?

R – Essa visão corrobora a doutrina maniqueísta do persa Mani ou Manes, no século III, segundo a qual o Universo foi criado e é dominado por dois princípios antagônicos e irredutíveis: Deus ou o bem absoluto, e o Mal absoluto ou o Diabo, chamado de Satanás, Satã ou Lúcifer. A hipótese atlantiana evidencia a falsidade dessa doutrina.

16. P - Qual a relação entre os Luciferianos e os Demônios?

R - A palavra demônio, nas crenças da Antiguidade e no politeísmo, significava gênio inspirador, bom ou mal, que presidia o caráter e o destino de cada indivíduo. Tinha, também, o significado de alma ou espírito.

Devido a interesses escusos tal conceito foi deturpado, objetivando atender a certa classe de religiosos interessados em denegrir o Luciferiano em sua Missão.

Os Luciferianos podem ser chamados de Demônios enquanto exercitam suas atividades testadoras junto à Humanidade, na acepção acima, mas, não são, de forma alguma, seres maléficos, obsessores, formas-pensamento negativas ou qualquer outra classificação deletéria.

17. P - Se todos os problemas de saúde do ser humano são de ordem energética, quais os fatores que causam o excesso e a falta de energia e quais os meios práticos de corrigir estas distorções?

R - São inúmeros os fatores que afetam energeticamente a saúde do homem e varia de indivíduo para indivíduo. O Karma, sem dúvida, está em primeiro plano em qualquer situação, pois, seja ele positivo ou negativo é ativado pelos nossos atos. O excesso ou falta de energia pode ser devido a uma predisposição Kármica. Os distúrbios energéticos podem apresentar-se de outras formas: mediunidade ou paranormalidade descontrolada, distúrbios psíquicos, desarmonização dos chakras etc. Esses problemas dificilmente surgiriam se os atos dos indivíduos fossem sempre positivos. De modo geral, a primeira atitude a tomar quando problemas surgirem, sejam de ordem energética ou não, é verificar as atitudes do indivíduo, e tentar torná-las mais positivas, gerando o merecimento e, consequentemente, a saúde.

18. P - Sempre que o indivíduo tiver algum tipo de sofrimento, é sinal evidente de que está praticando atos negativos, os quais, por consequência, ativaram Programas negativos do passado?

R - Sim, sem exceção. Praticando-se atos negativos e estes coincidindo com Programas Negativos, gera-se sofrimento, intenso ou não. Dependendo do Programa Kármico Negativo ativado, o sofrimento pode estender-se por mais tempo que o normal. É fundamental que tomemos consciência de que tudo que ocorre aos seres é consequência de seus próprios atos. Há Programas Kármicos Negativos que ativamos que terão consequências irreversíveis. Exemplificando: o indivíduo que acidentalmente ficou cego, assim ficará, permanentemente, mesmo que depois pratique atos positivos intensamente.

19. P - Como funciona o processamento e ativação de Programa atual e futuro, quando o indivíduo está dormindo? Há alguma diferença de quando acordado?

R – Enquanto o indivíduo dorme a energia Ilíaca continua igualmente a percorrer o Código Genético. Registrará as atividades mentais e os atos que cometer nas projeções astrais que ocorrem durante o sono. Contudo, os atos cometidos no Plano Astral têm menor Peso Kármico do que os cometidos no Plano Físico. Quando se está em vigília no Plano Físico se consegue anular maior quantidade de Karma. Se assim não fosse, não haveria razão para reencarnar.

20. P - O Karma posterior é gravado na consciência de alguns dos Corpos Astrais, ou é na sede do próprio Espírito?

R – Todos os Corpos Astrais possuem Código Genético, pois, possuem células. Portanto, a Programação Kármica está gravada em todos os Corpos Astrais, inclusive no Corpo Espiritual.

21. P - Qual a razão da Inversão Kármica? Até que ponto é benéfica ou prejudicial?

R – A Programação Kármica completa só se processa se o indivíduo viver 155 anos, aproximadamente. Atualmente, isso é praticamente impossível. Se não houver a Inversão Kármica a cada reencarnação, a Programação final dos últimos 75 anos de vida, de modo geral, dificilmente será processada. Por este motivo, normalmente, o homem precisa, no mínimo, de duas encarnações consecutivas para completar toda a Programação Kármica.

22. P - Um indivíduo, apesar de ser, frequentemente, alvo de todo tipo de ofensas, não permite que as mesmas o atinjam, ou seja, não se ofende. Este indivíduo terá de pagar Karma Complementar aos seus ofensores, ou estes pagarão com outros?

R – O indivíduo que supostamente foi ofendido, não sendo atingido por permanecer emocionalmente neutro, não terá seu Karma alterado negativamente. O ofensor cometeu atos negativos que serão processados pelo seu EU Interior, de acordo com seu Código Genético.

23. P - Quando o indivíduo envolve-se de alguma forma emocionalmente, censurando ou julgando pessoas que não estão relacionadas às suas responsabilidades educativas, qual o tipo de Karma que adquire?

R - Ao envolver-se em problema alheio, o indivíduo passa a participar do Karma do outro. Se houver um componente emocional, a censura ou julgamento poderá afetá-lo diretamente. Se interferir sem laços emocionais, adquirirá Karma negativo se censurou ou julgou de forma a prejudicar propositalmente o outro. Se prejudicar o indivíduo de forma inconsciente e com intenção benéfica, é provável que seu ato seja considerado pelo EU Interior como positivo. O ideal é orientar, mas, sempre enfatizando a liberdade individual. Censurar ou julgar nunca é totalmente positivo.

24. P - Até que ponto é facilitado ou dificultado o cumprimento do Karma em relação aos filhos naturais e adotivos?

R - Em princípio, não há diferenças entre o filho natural e o adotivo, quanto ao seu Karma em relação ao dos responsáveis. O que dificultará a relação responsável com filho adotivo ou natural será, principalmente, o fator psicológico.

25. P - Um suicida teria provavelmente deformações físicas já na fase intrauterina, pois, não cumpriu toda sua Programação Kármica. Pelo processo da Inversão Kármica, quando começar a ativação dos Nós Kármicos, qual o tipo de problemas que terá?

R - Geralmente, o suicida na reencarnação seguinte não terá grande sofrimento pelo ato suicida, justamente pelo processo de Inversão Kármica. O trecho kármico que será o princípio de sua próxima reencarnação não sofreu influência do ato suicida, a não ser que o indivíduo se suicidasse com cerca de 140 anos ou mais. Como isto não é possível, só na 2ª encarnação, após o suicídio, é que o indivíduo sofrerá consequências negativas, pois, aí a Inversão Kármica se processará novamente. Contudo, há possibilidade da grande Programação negativa de seu Código Genético influir nos caracteres hereditários herdados dos pais. Neste caso, o indivíduo herdaria muitas características negativas dos seus genitores, mas, isto não seria especificamente cobrança kármica do suicídio, mas sim, uma consequência indireta.

HERICK ATHAYDE USAMI



Nenhum comentário:

Postar um comentário