sábado, 15 de março de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1ª – Os animais evoluem?

R – Sim. Eles têm um longo e lento caminho a percorrer, pois, terão que passar por outras espécies animais, algumas desconhecidas da Terra. Em Júpiter, há animais avançadíssimos e muito puros que servem aos homens de lá em suas atividades cotidianas. São respeitados pelos jupterianos que os auxiliam em suas evoluções. Em contrapartida, os animais, já com a consciência um pouco mais evoluída, os respeitam como se fossem deuses. Em Júpiter, se preparam muitos seres do reino animal para reencarnarem como homens.

2ª – Como acontece a desagregação dos corpos astrais? Esse procedimento é consciente no Plano Astral?

R – Há dois casos a considerar, todos conscientes:

a) O corpo astral do desencarnado se desagrega por desequilíbrios.

b) O corpo astral se desfaz por evolução.

3ª – Após a morte física o individuo mantém os outros corpos astrais ligados e vai desagregando um por um ou todos se desligam? E como acontece as outras mortes?

R – Dependendo do grau evolutivo do indivíduo, os corpos podem ser desagregados em grupo. Normalmente, seguem a ordem do mais denso para o mais sutil. Até o 3º corpo astral a morte é semelhante à do 1º. A partir do 4º corpo astral eles vão desaparecendo por sutilização.

4ª – O que acontece com os fetos que são abortados? Isso é karma ou despreparo para reencarnar?

R – Há várias hipóteses:

a) – O feto não tem Espírito, ou seja, não possui vida consciencial.

b) – O ser reencarnante, quando permitido, pode desistir de reencarnar.

c) – O ser deve passar pelo prova do aborto.

Nesses três casos, há sempre o karma do ser reencarnante e/ou dos pais.

5ª – Os indivíduos que desencarnam sem a desagregação do 1º corpo astral podem reencarnar com problemas físico-mentais?

R – Sim. Nesse caso os indivíduos geralmente reencarnam com as doenças e marcas da vida anterior, mas há algumas raras exceções.

6ª – A alimentação do 1º corpo astral pode ser feita através da energia de alimentos em deteriorização, tipo alimentos que estão apodrecendo? Isso não é ruim?

R – Só se alimentam dessa forma os seres menos evoluídos que ainda não tiveram méritos para serem assistidos em locais próprios. A energia da natureza não é ruim nem boa, é apenas energia.

7ª – Ainda existem aparelhos maléficos sendo colocados em seres humanos por obsessores? Como isso é permitido? Onde estão nossos guias? Quer dizer então que algumas doenças podem vir disso?

R – Em nossos dias ainda existem tais aparelhos e muitos mais. Nossos guias não podem evitar que exerçamos o livre-arbítrio. Comumente os homens se degradam moralmente e, aí, entidades do astral utilizam meios negativos para causar-lhes doenças e desequilíbrios terríveis.

8ª – Aqueles sonhos em que nos pegamos pensando: “estou sonhando, isso é só um sonho...” e, às vezes, até sentimos alivio, também é um sonho elaborado pela mente?

R – O fato caracteriza uma projeção consciente da consciência, pois, há raciocínio e sabe-se o que está acontecendo. Por outro lado, pode-se estar num sonho comum e, a partir de determinado instante, a consciência adquire lucidez no Plano Astral e analisa o que sonhou.

9ª – Podem-se utilizar vários corpos em vigília, para aprendizado?

R – Enquanto em vigília, de acordo com a evolução de cada um, pode-se desdobrar em vários corpos astrais e espirituais, a fim de obter informações ou trabalhar em várias atividades.

10ª – É possível comunicação com os amparadores nas projeções? E quanto aos entes queridos que perdemos podemos comunicar com eles também? É possível entrar no sonho de uma pessoa conhecida e se comunicar com ela?

R – Pode-se comunicar com um amparador nas projeções mas nem sempre o vemos ou nos comunicamos diretamente com ele. No caso de comunicação com entes queridos há que considerar diversos fatores como, mérito, permissão espiritual e a hipótese de o indivíduo já estar reencarnado novamente. É possível penetrar-se telepaticamente no sonho de uma pessoa, mas a comunicação direta só se dará se ela estiver projetada fora do corpo.

11ª – Pode acontecer uma lesão durante uma projeção? Seria o caso de amanhecermos com hematomas sem saber aonde foi feita?

R – O 1° corpo astral é feito de matéria e está sujeito a lesões. Muitas doenças no corpo físico ocorrem devido a certos ataques ao 1º corpo astral, principalmente durante o sono.

12ª – Como adquirimos conhecimento nas projeções? Há uma espécie de ensinamento nas dimensões? Podemos saber do passado ou do futuro?

R – No astral há estudos em escolas e universidades como as da Terra. Se permitido, podemos conhecer o passado e ter algumas informações sobre o futuro.

13ª – O Umbral e o Astral são projeções mentais dos espíritos desencarnados? As colônias espirituais existem mesmo ou são formas-pensamento com as quais sintonizamos?

R – Fazemos distinção entre Espírito e Astroespírito. Chamamos de Astroespíritos aos Espíritos revestidos de corpos astrais que vivem no Plano Astral. Os Espíritos, propriamente ditos, habitam o Plano Espiritual e não possuem mais corpos astrais, são os puros Espíritos. As colônias normalmente mencionadas existem e estão situadas em diversas dimensões do Plano Astral, e não no espiritual. O Umbral e tudo que existe no astral, como cidades, construções e outros ambientes são criados por mentes evoluídas poderosas. Essas formas-pensamento são feitas de matéria sutil mas consistentes e reais para o plano em que são criadas. Há, também, diversificadas formas-pensamento produzidas por encarnados e desencarnados. Normalmente, as pessoas desencarnam e vivem num mundo mental próprio, cercadas por suas criações mentais, e só se livram desse estado quando recebem assistência de outras criaturas do Plano Astral, em postos de socorro do Umbral. Os indivíduos mais evoluídos e esclarecidos atravessam o Umbral com maior facilidade, pois são acolhidos rapidamente e encaminhados às colônias das dimensões astrais superiores.

14 – Há um aprendizado evolutivo nas outras dimensões? Isso acontece com todos os escolhidos e isso é feito através de quem ou quê?

R – Em todas as dimensões do universo há sempre aprendizado. Há seres amigos em todos os planos que nos ensinam, à semelhança dos professores do Plano Físico.

15ª – O chakra Contra-sacro é bloqueado? Há relação sexual após a desencarnação? Isso acontece na projeção?

R – O chakra é bloqueado para a procriação, mas há sexo, sim, no Plano Astral. Na projeção é comum haver sexo entre encarnados, bem como entre encarnados e desencarnados. Neste último caso, se configura o vampirismo.

16ª – Um Espírito desencarnado pode tomar o corpo físico de outrem que o tenha cedido?

R – Tal fato pode ocorrer, mas é raríssimo. Somente Espírito muito evoluído e especial poderá promover tal fenômeno, pois terá que modelar seu Corpo Astral de modo que cada Célula Astral do seu corpo seja idêntica à célula física do indivíduo que cederá o corpo. Este fenômeno é tão trabalhoso e energeticamente dispendioso que geralmente não vale a pena executá-lo.

17ª – Como podemos identificar os extraterrestres encarnados na Terra?

R – Noventa por cento (90%) dos indivíduos reencarnados na Terra vieram de outros planetas do Sistema Solar. Os originários da Terra são 8,5%. E 1,5% são de outros Sistemas Solares. Os mais evoluídos, quando reencarnados na Terra, podem ser identificados pelo seu grau de conhecimento acima da média humana, seu comportamento moral de alto nível, sua universalidade, seu trabalho em favor de todos e sua nobreza de caráter, entre outros valores.

HERICK ATHAYDE USAMI



Nenhum comentário:

Postar um comentário