terça-feira, 11 de março de 2014

O KARMA GENÈTICO - CAP. 2 - PESO INDIVIDUAL ZERO

Se os pesos da moral cósmica e individual fossem iguais a zero e o peso da moral social fosse diferente de zero, não haveria programa no seu DNA Kármico relativo ao ato cometido, de peso exclusivamente social.

Como é social, a característica positiva ou não atingirá somente a coletividade ou sociedade.

Por exemplo: Um carrasco incumbido de executar um condenado e indivíduo sem cultura, com alto nível de ignorância quanto à questão espiritual e respeito à vida alheia.

Por ele cometer este ato, pode ocorrer ser o peso cósmico igual a zero, o individual também zero, ambos classificando o ato como neutro, sendo, portanto, a soma dos pesos igual a zero.

Se a moral social possui peso igual a 30 e positivo, predominará somente o peso social, que em nada influirá no indivíduo, mas, sim, no Karma social.

Geralmente, entretanto, isto não ocorre.

O mais freqüente é o peso individual não ser zero.

Considere-se, no mesmo caso, a classificação do ato em relação somente à sociedade.

O peso da moral cósmica seria, hipoteticamente 50, classificando o ato como negativo, contra 30 de peso social, classificando o ato como positivo.

Logo, o ato será negativo, pois, predominou o peso da moral cósmica.

Deste modo, a sociedade que levou o carrasco a cometer o dito crime é que pagará o Karma negativo, referente à execução e com peso igual a 50.

No mesmo exemplo anterior, caso o peso da moral individual fosse diferente de ZERO, o indivíduo programaria um Karma a ser cumprido.

Na tabela abaixo, se o seu peso individual classificasse o ato positivamente com peso 10, e o peso cósmico e social respectivamente com 50 (negativo) e 30 (positivo), teríamos:

MORAL
CÓSMICA
INDIVIDUAL
SOCIAL
Peso
50
10
30
Carac.
Negativo
Positivo
Positivo

50
40
(10 + 30)

Sobreporia o peso cósmico, programando o ato, no caso, um assassinato, como negativo, com peso 50.

Observação:

O caso de peso individual zero nunca ocorreu em nenhuma civilização.

O fato é puramente hipotético, abordado, apenas, em função de análise.

NOTA:

Como o carrasco fora incumbido de praticar a execução, esta pode ser extremamente social, pois, são as leis desta civilização ou sociedade que determinaram que ele praticasse a ação, e não, por sua livre e espontânea vontade.

O peso moral individual será relativamente mínimo, mas, poderia ser maior se, por algum motivo, o carrasco pudesse ter evitado a execução.

HERICK ATHAYDE USAMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário