sábado, 8 de março de 2014

23º - REENCARNAÇÃO E DIMENSIONAMENTO

A reencarnação é o mecanismo fundamental no processo de evolução de qualquer ser.

Em sua 1ª encarnação no Reino Humano, o indivíduo ainda não terá Karma, será totalmente inocente e não disporá de grande desenvolvimento intelectual.

Deverá reencarnar mais 6 (seis) vezes, pois são 7 (sete) as reencarnações básicas, para que adquira bom nível moral e intelectual, a fim de efetuar o 1º dimensionamento, ou seja reencarnar na 2ª bio-dimensão.

Se ele contrair Karma negativo em qualquer das reencarnações básicas e não conseguir nelas resgatá-lo, terá que vivenciar mais outras reencarnações, a fim de saldá-lo, antes de obter o 1º dimensionamento.

Por exemplo: O indivíduo comete um assassinato na sua 5ª reencarnação básica.

Neste caso, terá mais duas reencarnações para resgatar o que fez e dimensionar-se.

Se, ainda assim, não quitar o Karma, serão necessárias outras reencarnações, até que consiga resgatar sua dívida e dimensionar-se.

Nos posteriores dimensionamentos, após o 1º, não serão mais necessárias as sete encarnações básicas, mas, apenas uma, desde que enão adquira Karma negativo, passe nas provas de conhecimento e que a missão que lhe foi confiada seja cumprida.

Todo o processo evolutivo do indivíduo no Reino Humano se dá através das reencarnações em bio-dimensões cada vez mais altas até a 18ª bio-dimensão.

A cada promoção, entretanto, há necessidade de sua reencarnação em bio-dimensões inferiores, principalmente na 1ª, para confirmação do grau alcançado.

O processo, como tal, é denominado dimensionamento.

Para reencarnar na 2ª bio-dimensão, o indivíduo recebe novas instruções e orientações no Plano Astral e lhe é confiada uma missão.

A palavra missão, geralmente, é definida como um objetivo qualquer a ser concretizado, todavia, a verdadeira Missão é aquilo que o indivíduo deve realizar numa vida, para se aprimorar, adquirir experiência, superar as próprias falhas, ou seja, evoluir e ampliar a consciência.

No Sistema Solar, a Terra não possui vida na 2ª bio-dimensão.

Por isso, os mentores encaminham os seres ao planeta Marte onde há vida nesta bio-dimensão.

Para lá reencarnar, entretanto, seus 3 (três) 1ºs corpos astrais serão preparados, de acordo com a constituição física das raças marcianas.

Em Marte encontrará civilizações altamente evoluídas em relação à Terra.

Seu principal objetivo será adquirir essa evolução

Cumprindo sua missão na 2ª bio-dimensão, o indivíduo desencarnará e novamente reencarnará na 1ª bio-dimensão do planeta Terra, a fim de provar a evolução adquirida naquela bio-dimensão.

Para isso, lhe será dada uma outra missão e seus corpos astrais serão adaptados à nova situação.

Se cumpriu sua missão na Terra e não adquiriu nenhum karma negativo, desencarnará e voltará a ser preparado no Plano Astral, a fim de reencarnar na 3ª bio-dimensão de Mercúrio ou de outro planeta equivalente de outro sistema.

Se não cumpriu sua missão na 1ª bio-dimensão, não passou nas provas e adquiriu Karma, continuará a reencarnar nesta dimensão, até que cumpra todas as obrigações.

Normalmente, um indivíduo da 16ª bio-dimensão obteria o seu dimensionamento para a 17ª bio-dimensão, reencarnando na 3ª bio-dimensão, no mínimo, por 5 (cinco) ou 6 (seis) vezes.

Este é o processo evolutivo por retardamento, que é uma opção mais lenta e suave de dimensionar-se.

Todavia, poderia conseguir seu dimensionamento com uma só reencarnação na 1ª bio-dimensão.

Quando um indivíduo reencarna em planeta mais evoluído, e consegue acompanhar sua evolução e assimilar sua cultura, evolui muito mais do que se tivesse recebido as mesmas informações e aprimoramento no Plano Astral, quando desencarnado, pelo fato de ser mais válida a evolução conquistada no Plano Físico, devido às dificuldades e limitações de sua matéria.

Existem estágios além do Reino Humano e todos relacionados com a reencarnação e dimensionamento.


                  ESQUEMA DE DIMENSIONAMENTO                  

         Dimensionamento  Bio-dimensão Reencarnações

        1º                                1ª                          7
        2º                                 2ª                          1
        3º                                 3ª                          1
        4º                                 4ª                          1
        ...................................................................1
        ...................................................................1
       18º                               18ª                         1


HERICK ATHAYDE USAMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário