sexta-feira, 7 de março de 2014

4º - FORÇA CONSCIENCIAL HUMANA

A Centelha Humana irradia Energia e Força Consciencial, ou simplesmente Força, para se manifestar, utilizando-se de corpos de matéria dos diversos Planos.

De acordo com a evolução da Centelha e capacidade dos corpos é que ocorrem os vários níveis de consciência.

A Centelha evolui por expansão da Força, o que resulta em aumento também de sua própria Energia, bem como na sutilização dos corpos pelos quais se manifesta.

No ser encarnado, a Força da Centelha irradia-se através do Espírito, dos corpos astrais e chega ao cérebro físico muito reduzida em sua capacidade.

Por essa razão, temos consciência cerebral muito limitada, o que causa dificuldades para alcançar dons superiores, bloqueio das lembranças das experiências extrafísicas etc..

O cérebro físico, entretanto, pode ser exercitado, a fim de intensificar suas vibrações e aumentar sua capacidade recepção da Força Consciencial.

O melhor meio para se obter a expansão da Força é desbloquear o Chakra Coronário.

Obtido o desbloqueio, ter-se-á a impressão de que a inteligência aumentou, mas, em realidade, o que ocorreu foi apenas a retomada dos conhecimentos de vidas anteriores.

A lembrança das experiências de vidas passadas, seja na Terra ou em outros planetas, são bloqueadas pelo baixo nível de consciência do indivíduo e pelo karma.

Mas, por evolução, essas reencarnações vêm à tona, em forma de sabedoria, adquirida nessas vivências, ou mesmo pela total recordação dessas vidas.

Quanto mais alta a bio-dimensão em que o indivíduo viver, mais conhecimentos terá de suas vidas anteriores, até chegar à síntese de todas as suas experiências no Reino Humano.

A regressão hipnótica é um meio acessível para se lembrar de vidas anteriores, mas, raramente ocorrerá a lembrança de vidas extraterrestres.

Manifestação da Força Consciencial

CONSCIENTE - É a manifestação normal da Força Consciencial, em cada corpo utilizado pelo indivíduo no “aqui e agora”. Quanto mais sutil o corpo, maior a Força Consciencial.

SUPERCONSCIENTE - É a manifestação da Força Consciencial em grau acima da capacidade normal de recepção do indivíduo em cada corpo. No corpo físico, tal fato pode ser acidental ou fortuito, devido à meditação, oração, utilização de mantras ou outros métodos apropriados, ou, permanente, como decorrência de conquista de maior evolução.

SUBCONSCIENTE - É a consciência subjacente de um corpo mais sutil em relação ao mais denso.

O consciente de um corpo mais sutil é sempre o subconsciente do de maior densidade.

O 1º subconsciente do cérebro físico, por exemplo, é o consciente do 1º Corpo Astral e, assim, sucessivamente, com todos os corpos astrais.

Em relação ao cérebro físico, o subconsciente pode ser assim classificado:

Subconsciente primário - São as Forças conscienciais subjacentes do 1º, 2º e 3º corpos astrais.

Subconsciente secundário - São as Forças conscienciais subjacentes do 4º, 5º e 6º corpos astrais.

Subconsciente superior - É a Força Consciencial subjacente do 7º Corpo Astral.

É muito importante ampliar a vibração do cérebro físico, para se atingir o nível de consciência do 1º Corpo Astral.

Por evolução, pode-se ter acesso a níveis de consciência de corpos astrais cada vez mais sutis.

Pode-se acessar o subconsciente através de exercícios de meditação e/ou de mantras.

Pode-se fazer qualquer tipo de pergunta ao subconsciente, mas ele não responderá a todas.

O subconsciente poderá errar em sua resposta, se o Corpo Astral consultado não tiver ainda adquirido a informação ou experiência necessária. Isso ocorre principalmente com o subconsciente primário.

Os seres desencarnados podem interferir no subconsciente do indivíduo, mas só têm condições de modificar as respostas do 1º e 2ºcorpos astrais.

O mentor espiritual pode bloquear qualquer resposta vinda do subconsciente.

É impossível consultar diretamente os Espíritos, pois eles só se comunicam entre si.

Pode-se consultar, independente e simultaneamente, a consciência dos corpos astrais, através de exercícios, de mantras e da meditação.

INCONSCIENTE – São os registros das experiências da Força Consciencial do indivíduo nos diversos corpos, ou seja, todos os conhecimentos, sentimentos e ações que viveu na presente reencarnação ou em outras. Nele também se encontra toda a memória genética e as ações automatizadas dos sistemas e funções orgânicas. Os corpos astrais também possuem inconsciente com características próprias.

INTUIÇÃO – são informações, esclarecimentos e orientações liberados pela Centelha, para auxiliar a experiência evolutiva do indivíduo.

INSPIRAÇÃO – é a recepção de conhecimentos, informações ou sentimentos transmitidos diretamente de um cérebro para outro.

Pode ser entre encarnados, entre encarnado e desencarnado ou entre desencarnados.

HERICK ATHAYDE USAMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário