segunda-feira, 10 de março de 2014

O CARMA GENÉTICO - CAP. 1 - REINO HUMANO

Toda evolução inicia-se na associação de uma Centelha da Consciência Cósmica com um corpo físico.

Cada Centelha Atômica é uma unidade básica do Reino Mineral.

Dezenas de milhões destas formarão uma unidade básica do Reino Vegetal.

Alguns milhões de unidades básicas do Reino Vegetal formarão uma unidade básica do Reino Animal e, por sua vez, alguns milhares destas unidades formarão uma unidade do Reino Humano ou um homem.

Cada Centelha Atômica possui em si uma parte da Consciência Cósmica.

Para melhor entendimento, poder-se-ia figurar a Consciência Cósmica como um rolo de fita magnética que foi dividida em bilhões de partes ou Centelhas Atômicas, cada qual contendo parte de Suas informações.

Isto explicaria o motivo porque os Espíritos, desde o Reino Atômico até o Reino Humano, vão-se fundindo, pois, sentem a necessidade inconsciente de recompor a fita magnética.

À medida que o ser evolui, mais partículas informativas vai adquirindo.

Eis o motivo porque o Homem é um ser racional.

Ele possui número suficiente de unidades atômicas básicas, ou aglomerado de partes da fita magnética, suficiente para que tenha algum sentido.

Este sentido gera o raciocínio.

A vontade de saber é unir os pedacinhos da fita para deslumbrar-se e ter o conhecimento total.

Este é o sentido da vida: Unir as unidades, para formar um todo. Esta união só é possível através das passagens pelos Reinos e, principalmente, pela reencarnação, que constitui o principal mecanismo evolucional da vida no universo.

Um Homem começa a crescer espiritualmente, a adquirir conhecimento, a se elevar, à medida que vai juntando as unidades informativas da Consciência Cósmica.

O Homem só evolui encaixando as unidades informativas, mas, ele tem um limite de agrupamento dessas unidades informativas que é a expansão do seu Espírito.

Este agrupamento só pode aumentar quando o Espírito do Homem, sem que perceba, começa a unir-se a outros Espíritos humanos.

Tudo isso se processa no Plano Espiritual.

Toda a vida no Universo só evolui grupalmente e nunca individualmente. 

DEVEMOS EVOLUIR E ATINGIR A PLENA CONSCIENCIA CÓSMICA, RETORNANDO, ASSIM, AO TODO.

HERICK ATHAYDE USAMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário